Combate ao exercício ilegal da profissão: riscos de obras irregulares e responsabilidade dos síndicos são temas de entrevista no Jornal da Tupi
- Redes Rebia
- 24 mar
- 1 Min. de lectura
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), representado pelo presidente Sydnei Menezes, concedeu uma entrevista à Rádio Tupi na última quinta-feira (13) para alertar sobre a importância da manutenção predial, os riscos das obras irregulares e o combate ao exercício ilegal da profissão de arquiteto e urbanista. A morte de Maria Luísa Oldembergas, uma criança de 7 anos atingida por uma pilastra enquanto brincava em um balanço dentro de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (4), trouxe à tona essa discussão.

“O que ocorre é a total falta de compreensão sobre a necessidade da contratação de serviços de obras, projetos de arquitetura e engenharia. São serviços que exigem responsáveis técnicos, como arquitetos e engenheiros”, ressaltou o presidente do CAU/RJ.
Sydnei Menezes completou: “A maneira como os conselhos profissionais garantem à sociedade total segurança na contratação desses serviços é assegurando que apenas engenheiros, arquitetos, arquitetas e urbanistas devidamente registrados sejam contratados.”
Ouça a entrevista no vídeo abaixo.
Por Caurj.
Comments