top of page

BALEIA ENCONTRADA MORTA EM FLORIDA KEYS TINHA LIXO NO ESTÔMAGO

Redes Rebia

A baleia cachalote de 40 toneladas foi encontrada encalhada em Florida Keys e tinha lixo e detritos marinhos em seu estômago. Foto: Florida Fish and Wildlife Conservation Commission-WFLA.


Cientistas dizem que uma baleia cachalote de 40 toneladas encontrada encalhada em Florida Keys tinha lixo e detritos marinhos em seu estômago. Ela estava muito magra e morreu sozinha pouco antes de ser socorrida.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) diz que soube do animal pela primeira vez em 10 de maio, quando um pescador relatou que ela estava encalhada nas águas rasas de Mud Keys, um grupo de ilhas ao norte de Key West. A baleia morreu sozinha antes de ser socorrida.

Os biólogos notaram que a baleia adulta masculina de 47 pés estava extremamente magra. Ela foi rebocada para um local melhor para a realização de uma necropsia (autópsia do animal) para tentar determinar a causa da morte.

A necropsia revelou uma massa de linha entrelaçada, pedaços de rede e material tipo saco plástico no estômago da baleia. Esses detritos, de acordo com a NOAA, provavelmente interferiram na capacidade da baleia de digerir alimentos e absorver nutrientes, levando ao seu estado de desnutrição e eventual encalhe. No entanto, mais testes serão necessários para confirmar a causa da morte.

Esta é a segunda cachalote a aparecer nas Keys em questão de semanas. Um filhote morreu depois de encalhar em 4 de maio em Key Largo. Para os especialistas marinhos da região sudeste da NOAA, ele morreu por ter se perdido da mãe.

Normalmente, são registrados cerca de dois encalhes de cachalotes por ano no Golfo do México, então dois em uma semana é incomum. As cachalotes são normalmente encontradas longe da terra, a menos que estejam doentes. Qualquer pessoa que avistar uma baleia perto da costa deve ligar para 1-877-WHALE HELP (1-877-942-5343).


Fonte: Associated Press e canal WFLA.

 
 
 

コメント


A Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA) traz informação sobre meio ambiente e ecologia e ações que são relevantes por todo o mundo e conta com um time de repórteres de primeira linha que estão de olho no planeta.


Gustavo Berna

Presidente

REBIA e Revista do Meio Ambiente.

Telefone: ​21 97237-1307

E-mail: gustavo@rebia.org.br


Redes e Site: redes@rebia.org.br

Socialize-se conosco

 

Somos uma OCIP  (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com foco no meio ambiente e divulgação de informações sobre esse assunto que é tão vital para nossa vida.

Você pode colaborar conosco indicando ou  escrevendo uma matéria, publicando seus projetos ou participando dos eventos com nossos parceiros.

Você também pode participar doando qualquer valor para mantermos o funcionamento do site.

Compartilhe ideias

 

Conte para nós o que acontece onde você mora, o que tem acontecido no município, indique ações de ecologia e meio ambiente e faça parte de um mundo melhor feito também por suas mãos.


© 2025 por REBIA.

Faça sua doação



Participe de um mundo melhor.

  • Instagram
  • Twitter
bottom of page