top of page

IFF Maricá recebe especialistas da Fiocruz, Fiotec e Frente Parlamentar de Vacinação para palestras voltadas a estudantes

Projeto tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para o seu retorno à procura dos postos de saúde para vacinação.



ree

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Maricá recebeu nesta quinta-feira, 20 de março, representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec) e da Frente Parlamentar de Vacinação para ministrarem duas palestras voltadas a alunos dos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes em Meio Ambiente sobre a importância da vacinação.


No encontro, os especialistas também sanaram dúvidas dos estudantes sobre o tema. Segundo a professora do IFF Maricá Elane Carvalho, que é também coordenadora do projeto "Liberdade para voar: a importância da arte de argumentação para a sensibilização sobre temas de saúde de imunização - vacinas", o campus está contribuindo ativamente nesta ação conjunta com a FioCruz, Fiotec e Frente Parlamentar de Vacinação e servindo como ponto focal das ações no município de Maricá.


"Este projeto tem como objetivo capacitar jovens para que aprendam a formular argumentos para sustentar seus pontos de vista com razões, visando, em seguida, a aplicação deste instrumental teórico para analisar, avaliar, defender ou combater argumentações com conteúdo sobre saúde e imunização, no que diz respeito à vacinação. Com isso, além de aprender um pouco sobre lógica informal, também conhecerão mais detalhadamente o universo da divulgação científica associada à vacinação", explica a coordenadora.


Ainda de acordo com Elane Carvalho, o projeto servirá para apoiar as ações e iniciativas da Frente Parlamentar de Vacina e da Fiocruz, tanto internamente, quanto no município, com a presença em escolas da região, por meio de eventos e parcerias.


"Objetiva-se sensibilizar a comunidade de Maricá para o seu retorno à procura dos postos de saúde para a vacinação, através de palestras, ações sociais, distribuição de folders e inserção nos Conselhos Municipais de Saúde e parceria com as diversas autoridades locais", destaca.


As fases da parceria são: sensibilizar os alunos do IFF para a participação no projeto utilizando palestras e treinamentos; pactuar com as autoridades municipais as ações na comunidade; treinar agentes comunitários de saúde, alunos e professores IFF; e desenvolver ações sociais.


 
 
 

Comentários


A Rede Brasileira de Informações Ambientais (REBIA) fornece informações sobre meio ambiente e ecologia e ações que são relevantes em todo o mundo e tem um tempo de repórteres de primeira linha que são de outro planeta.


Telefone: ​11-3456-7890

Fax: 11-2345-6789
E-mail: info@meusite.com

Gustavo Berna

Presidente

REBIA e Revista Ambiental.

Telefone: 21 97237 -1307

E-mail : gustavo@rebia.org.br


Redes e Site: redes@rebia.org.br

Socialize-eu sei

 

Somos uma OCIP  (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com foco no meio ambiente e divulgação de informações sobre esse assunto que é vital para nossas vidas.

Você pode colaborar conosco indicando ou  escrevendo um assunto, publicando seus projetos ou participando de dois eventos com nossos parceiros.

Você também pode participar doando qualquer valor para manutenção ou funcionamento do site.

compartilhar ideias

 

Conte-nos o que acontece onde você mora, ou o que aconteceu no município, indique ações de ecologia e meio ambiente e faça parte de um mundo melhor também para suas mãos.


© 2022 por REBIA.

Faça sua doação

  • Instagram
  • Twitter
bottom of page