Inscrições para formação gratuita em meio ambiente e sustentabilidade serão feitas até 29 de agosto

Actualizado: hace 5 días



mosaico de símbolos ambientais


Para formar cidadãos conscientes do papel de cada um na preservação dos recursos naturais, a Coca-Cola FEMSA Brasil promove mais um ciclo de formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade nos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. A iniciativa, realizada totalmente on-line, pretende capacitar moradores e professores para atuarem como multiplicadores na promoção de novas posturas.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 29 de agosto, pelo endereço www.fmas2022.com As aulas serão realizadas de setembro a novembro, no período noturno, e o cronograma completo de todos os módulos está disponível no site da formação.


Serão abordados os principais conceitos de sustentabilidade e questões socioambientais, incluindo exemplos práticos de ações individuais e coletivas que favorecem o desenvolvimento sustentável local. Dividida em três módulos, a formação trará temas como Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, mudanças climáticas, unidades de conservação, biodiversidade, uso e gestão de recursos hídricos e saneamento ambiental. Para ajudar professoras e professores a planejarem aulas com essa temática, será oferecido um módulo extra para implementação de práticas pedagógicas voltadas à educação para a sustentabilidade.


Entre os objetivos da formação, realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), está a expansão do senso ético e de responsabilidade quanto ao consumo de recursos naturais e à diminuição dos impactos ambientais. “O curso apoia o desenvolvimento local ao favorecer a compreensão e a aplicação de práticas sustentáveis. Isso tudo de maneira articulada à abordagem de tópicos contemporâneos fundamentais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.


A iniciativa propõe uma imersão em conteúdos e exemplos de práticas que podem inspirar transformações no cotidiano. “Essa formação é um convite para que as pessoas ampliem seus conhecimentos sobre os grandes desafios do desenvolvimento sustentável, reconheçam alguns dos caminhos possíveis e se inspirem a agir”, aponta Gabriela Alem, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV EAESP.


Por Sou Notícia.

1 visualización0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo