top of page

Chinesa é pega no Aeroporto de Guarulhos levando embora fauna silvestre na bagagem



A Polícia Federal informa que prendeu e deteve três passageiros em ações distintas durante a noite e madrugada da última quarta para quinta-feira, 30 de novembro e 1 de dezembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.


No caso das prisões, dois passageiros de voos internacionais tentavam embarcar com droga para a Índia e Etiópia.


Os passageiros, presos com cocaína na bagagem, foram um brasileiro, de 36 anos, que transportava dois quilos da droga nas estruturas de sua bagagem; e um nigeriano, que possui Registro Nacional de Estrangeiro. Com este, policiais que atuam com o auxílio de cães farejadores apreenderam quase três quilos de cocaína dentro de carregadores para celular e embalagens para cosméticos.


Por fim, na outra ação, uma mulher, nacional da China, foi detida ao ser flagrada com animais da fauna silvestre nacional dentro de suas malas despachadas.


Os policiais, que fiscalizaram o conteúdo das bagagens com o apoio da equipe do Ibama, encontraram 119 pepinos-do-mar secos e quase 3 kg de bexigas natatórias de peixes. Os servidores do Ibama informaram que o pepino-do-mar tem sua captura proibida e que as bexigas natatórias necessitam de autorização do órgão para que sejam exportadas.


A passageira, que embarcaria em voo para Amsterdã, cujo destino era Hong Kong, foi detida e, em seu desfavor, foi instaurado Termo Circunstanciado por crime contra a fauna.


O Ibama, além da apreensão dos itens, aplicou multa em razão da captura ilegal dos pepinos marinhos e pela inexistência de autorização legal para exportação das bexigas natatórias.


Informações da Polícia Federal


Por Murilo Basseto Fonte: https://aeroin.net/chinesa-e-pega-no-aeroporto-de-guarulhos-levando-embora-fauna-silvestre-na-bagagem/?amp

0 visualizaciones0 comentarios
bottom of page